Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

“Observatório de Políticas Públicas do TCM-SP” foi o tema da apresentação da auditora do TCM-SP, Luciana Guerra

Destaques, Notícias

O painel “Mulheres na Infraestrutura” desta quarta-feira (13), contou com a palestra da secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Luciana Guerra. Ela apresentou o Observatório de Políticas Públicas, uma iniciativa inovadora e que busca contribuir para a avaliação da efetividade das políticas públicas em São Paulo.

A palestrante destacou o Grupo de Trabalho de Gênero do Observatório em sua apresentação, que tem liderado debates e iniciativas em prol da igualdade de gênero e da equidade entre homens e mulheres em São Paulo.

“Desde 2015, o TCM-SP vem trabalhando em parceria com diversas instituições para promover discussões e capacitar servidores em questões de gênero. O Grupo de Trabalho de Gênero institucionaliza esses esforços e visa integrar-se aos debates nacionais e internacionais sobre igualdade de gênero, melhorando políticas públicas e fortalecendo o controle social”.

Ela encerrou sua fala, abordando a Auditoria Operacional sobre o Atendimento à Mulher Vítima de Violência, que avaliou o processo de atendimento às mulheres em situação de violência de gênero.

Confira AQUI a íntegra da apresentação!

Engenheira de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia, Luciana Guerra atuou, por 10 anos, desenvolvendo e verificando projetos estruturais. Hoje é secretária de Controle Externo do TCM, já tendo sido coordenadora do Escritório da Qualidade e chefe no Núcleo de Governança e Gestão.

Back to Top