Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Professor da UnB participa de reunião do GT de Resíduos Sólidos do Ibraop

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

O vice-diretor da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto do Departamento de Engenharia de Produção, Paulo Celso dos Reis Gomes, participou, no dia 12 de junho, de reunião virtual realizada pelo grupo técnico do Ibraop, responsável pela elaboração de planilha de preços e de cartilha orientativa sobre serviços de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

O objetivo do convite feito ao professor era alinhar os entendimentos do grupo sobre os principais serviços que impactam a composição de preços dos aterros sanitários. A informação irá subsidiar a elaboração de uma planilha de preços pelo Ibraop.

A próxima reunião, marcada para o dia 27 de junho, também terá a presença de outro convidado: Alceu de Castro Galvão Júnior, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE). Ele irá palestrar sobre “Regionalização e Governança” no Painel de Saneamento do XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XX Sinaop. O evento será realizado de 11 a 15 de setembro, em Bento Gonçalves (RS, e as inscrições estão abertas.

Acesse AQUI o hotsite do XX Sinaop!

PROCs – Você sabia que a planilha de preços de ‘Coleta e Transporte de RSU’ – PROC-IBR-RSU-026/2022 já está disponível? A de ‘Varrição Manual de Rua’ ‘- PROC-IBR-RSU-027/2022 – acabou de sair de consulta pública e está sendo finalizada. Clique e acesse!

 

 

Back to Top