Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretora do Ibraop participa de curso sobre a aplicação da Lei Benford

Destaques, Notícias

Curso_Adriana (3)A diretora administrativa do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Cuoco Portugal, participou nesta quinta-feira (31) do curso “Aplicação da Lei Benford à Auditoria de Obras Públicas”. A capacitação foi ministrada no Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

“Trata-se da apresentação da cartilha da Lei de Benford, no âmbito das Jornadas Científicas do Instituto Rui Barbosa, cursos esses que estão sendo gravados para serem futuramente divulgados no site do IRB pra ter maior abrangência no Brasil”, disse Adriana Portugal.

A cartilha auxilia os agentes responsáveis pela fiscalização de obras públicas a aplicarem a Lei Benford para uma seleção eficiente da amostra de auditoria nos orçamentos de obras públicas de forma prática e didática. A publicação está disponível AQUI!

O curso foi ministrado pela auditora federal de controle externo do TCU, Flávia Ceccato Rodrigues Cunha, e contou com a presença de técnicos e servidores de Tribunais de Contas, entre eles o presidente do IRB, o conselheiro Sebastião Helvécio Ramos de Castro (TCE-MG).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top