Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Seminário de Resíduos Sólidos dá início aos trabalhos do novo grupo de procedimentos de AOP

Destaques, Notícias

Ibraop_RSU (3)

O seminário busca orientar as atividades do grupo, apresentando experiências e dificuldades em relação ao setor, por meio de profissionais que atuam nessa área do saneamento básico. Participam do evento servidores dos Tribunais de Contas do Estado do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e dos Municípios de Goiás e de São Paulo.

Ibraop_RSU (1)De acordo com o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha Oliveira, o Manual de Procedimentos de Auditoria de Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos preenche uma importante lacuna no Sistema de Controle Externo: “Ele vai normatizar, desde a análise das formas de contratação e dos custos envolvidos, passando pela coleta, coleta seletiva e limpeza urbana, até a destinação final dos resíduos sólidos, sempre alinhada à legislação e ás normas específicas do setor e, claro, aquelas editadas pelo Instituto Rui Barbosa que tratam dos trabalhos de auditoria nos TCs.”, explicou.

Outras duas reuniões presenciais deverão ser realizadas, ainda neste ano, para dar continuidade ao debate desse tema: nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Porto Alegre (RS), e nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em São Paulo (SP).

Quer saber mais sobre os Projetos de Elaboração de Procedimentos de Auditorias de Obras Públicas? Acesse AQUI!

Créditos da Foto: ACOM/TCE-SC (Douglas Quadros dos Santos)

You must be logged in to post a comment.

Back to Top