Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Prestação de contas e orçamento do Ibraop são aprovados em assembleia

Notícias

A prestação de contas do exercício de 2016 e o orçamento para o exercício de 2018 do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas foram aprovados por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (29) no mini-auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

De acordo com presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, “a aprovação da prestação de contas da última gestão e do orçamento para o ano de 2018 dá tranquilidade para o início dos trabalhos em 2017”. As metas e ações definidas pelo Conselho Deliberativo (Consel) e pela Diretoria Executiva (Diex) também foram debatidas na convenção e, entre elas está o fortalecimento das auditorias de obras e serviços de engenharia dos Tribunais de Contas.

“A Resolução Normativa nº 04/2015 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil [Atricon], que trata especificamente de auditoria de obras públicas, foi o primeiro passo para esse fortalecimento”, observou a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo. “Vários TCs estão usando os indicadores do Marco de Medição do Desempenho para a produção dos seus respectivos Planos Estratégicos”, disse.

Para o membro do Condel e gerente de obras do TCE-BA, Heinz Ulrih Ruther, as melhorias são, de fato, evidentes: “No MMD-TC de 2015, respondemos a cinco perguntas sobre essa temática, mas esse ano nos foram demandadas dezenas de questionamentos e comprovações por evidências. Percebemos que a intenção é avaliar as auditorias de obras e, com isso, contribuir para o aperfeiçoamento delas”.

A Assembleia Geral Ordinária do Ibraop foi a primeira atividade programada para o Encontro Técnico Nacional de Obras Públicas – o ENAOP/2017. O evento começou hoje e segue até a próxima quarta-feira (31) na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

Confira a programação completa AQUI!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top