Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretor do Ibraop fala sobre “Obras Públicas e corrupção” em artigo publicado no Diário da Manhã

Notícias

Falta de planejamento, ingerência política e ausência de equipes técnicas qualificadas. Essas são as principais causas de desvios de recursos na execução de obras públicas e fo   ram citadas pelo diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Auditorias de Obras Públicas, Pedro Paulo Piovesan de Farias, em artigo publicado neste domingo (21/05) no Diário da Manhã.

Ainda de acordo com Pedro Paulo, diversos trabalhos de auditoria promovidos pelas entidades de controle externo têm apontado as causas dos desvios de recursos sem que isso, no entanto, sensibilize as autoridades a ponto de modificar a origem do problema.

A revelação da corrupção generalizada traz, segundo ele, uma “oportunidade singular aos Tribunais de Contas para promoverem um ponto de virada, dando um ‘basta’ à cultura do não-planejamento que impera no Brasil”.

Leia a íntegra do artigo AQUI!

ENAOP – O articulista é servidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e será um dos expositores do ENAOP – Encontro Nacional de Obras Públicas. O evento será realizado pelo Ibraop, em parceria com o TCE-GO, nos próximos dias 29, 30 e 31 de maio, em Goiânia. O objetivo é debater “Qualidade de Obras Rodoviárias”, por meio de conferências, palestras, minicursos e apresentação de cases de sucesso.

Além de servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas, o evento também é direcionado a diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas e a profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite http://www.ibraop.org.br/enaop2017.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top