Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Artigo de diretor do Ibraop é publicado em “O Popular”

Notícias

Em artigo publicado  no jornal “O Popular”, de Goiânia, o diretor técnico do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, expõe a supremacia da pauta jornalística que evidencia as operações e delações em detrimento do debate sobre o tripé que sustenta o desenvolvimento em infraestrutura que a nação precisa: planejamento, projeto e fiscalização.

Segundo Rolim, essas notícias trazem à baila “a pior faceta”, cada vez mais evidente, desse “jogo de cartas marcadas”, que envolve a contratação de obras superfaturadas, realização de serviços fora dos padrões estabelecidos em normas técnicas e obras inacabadas. O diretor do Ibraop lembra que “essa prática não se limita às obras de valores bilionários, mas também está presente nos locais mais improváveis e carentes”, conforme detectado pelos órgãos de fiscalização.

Esse e outros temas relacionados estarão em discussão durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop 2017), que será realizado em Goiânia, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), de 29 a 31 de maio, tendo como tema Qualidade de Obras Rodoviárias.

Acesse a publicação original AQUI!

Fonte: Site TCE-GO

You must be logged in to post a comment.

Back to Top