Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

27 de Agosto de 2013
           Técnicos de diversos Tribunais de Contas do Brasil reuniram-se em Brasília para elaborar procedimentos de Auditoria de Obras 

A Auditoria de Obras Públicas é matéria relativamente nova no cenário nacional, e a experiência acumulada por Engenheiros e Arquitetos que atuam nessa área está servindo de base para a elaboração de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas.

tcnicos_de_diversos_tribunais_de_contas_do_brasil.jpg
O  Projeto, realizado numa parceria entre o Ibraop e o Instituto Rui Barbosa, pretende redigir uma coletânea de instruções procedimentais para os mais diversos tipos de obras e de serviços de engenharia, com o objetivo de orientar os técnicos para a realização das suas atividades de campo e de escritório, na realização de fiscalizações e auditorias de obras.
A primeira reunião presencial dos grupos de trabalho e da comissão gestora do projeto aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, nas dependências do TCDF.
Estavam presentes à reunião da Comissão Gestora técnicos dos Tribunais de Contas dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Bahia, TC DF , TCM BA e TCU, que discutiram a forma de realização dos estudos, abrangendo experiência de TCs de todo o Brasil, bem como a formatação da apresentação dos documentos.
Paralelamente, os grupos técnicos de Rodovias, Edificações e de Procedimentos Gerais iniciam os estudos para elaboração de procedimentos específicos, envolvendo ainda servidores dos Tribunais de Contas dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top