Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop cumpre agenda em Brasília nos dias 6 e 7 de fevereiro

Destaques, Notícias

Ibraop_BSB3O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e membros da Diretoria Executiva do Ibraop vão estar em Brasília (DF), nos dias 6 e 7 de fevereiro, para participar da solenidade de posse da nova diretoria da Atricon, entre outras reuniões de trabalho.

A solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil será realizada às 10h do dia 6, no Tribunal de Contas da União. A cerimônia inclui, ainda, a posse dos integrantes do conselho fiscal da Atricon. Ainda na terça-feira, está agendada visita de cortesia ao novo presidente do Conselho Federal de Agronomia e Engenharia, o engenheiro civil Joel Krüger.

Ibraop_BSB1No dia 7 de fevereiro (4a-feira), às 9h, será realizada reunião da Diretoria Executiva do Ibraop na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Entre os assuntos em pauta estão a realização de evento em Moçambique, no mês de maio; a realização do XVIII Sinaop e de proposições de adequação de currículos escolares de engenharia e arquitetura para inclusão de aspectos relacionados às obras públicas.

Também está previsto debate acerca da atuação no Congresso Nacional e relacionamento com outras instituições, a reativação dos Grupos de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e do Manual de Auditoria, além da edição de nova Orientação Técnica e da realização de palestra no Tribunal de Contas do Amapá. “Estamos ansiosos pelo início afetivo das atividades para 2018”, enfatizou Pedro Jorge.

Confira abaixo a pauta completa da Reunião da DIEX:

1. Realização do XVIII SINAOP, em setembro/18;

2. Evento em Moçambique, em maio/18 (conteúdo técnico e despesas);

3. Versão para o inglês das Orientações Técnicas e de alguns Procedimentos de Obras Rodoviárias;

4. Atividades com outras instituições (Confea, ANTC, Congresso Nacional, etc.);

5. Proposição de adequações de currículos escolares (obras públicas);

6. Reativação dos Grupos de Procedimentos AOP e Manual de Auditoria;

7. Edição de nova OT;

8. Controle de associados e campanha de associação;

9. Visita/Palestra ao TCE-AP (por solicitação); e

10. Filiação dos últimos Tribunais de Contas.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top