Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico” será lançado durante o ENAOP

Destaques, Notícias

O livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”, uma publicação do Ibraop, será lançado durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024. O evento, que tem “Planejamento de Infraestrutura” como tema central, está com inscrições abertas e será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho, no Sesc Praia de Luís Correia, cidade litorânea do Piauí.

Acesse AQUI o hotsite e se inscreva com valores promocionais de 1° lote até o dia 21 de abril!

Ao todo, 14 artigos técnicos vão compor o e-book, que está dividido por quatro áreas temáticas: 1) abastecimento de água potável e/ou esgotamento sanitário; 2) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; 3) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: 4) licitações, concessões e privatizações.

São cinco artigos técnicos de autores convidados e nove, de autores cujos trabalhos foram selecionados por meio de edital de convocação divulgado em setembro de 2023. O autor principal daquele classificado em primeiro lugar irá ganhar um bônus de até R$ 4.000,00 para ser utilizado em inscrição de evento na área de Saneamento Básico.

“O artigo de maior nota e o vencedor do bônus será conhecido durante o ENAOP 2024. Dos 13 artigos recebidos, nove foram selecionados para compor o livro”, informou a presidente do Ibraop, Adriana Portugal.

Os cinco autores convidados a contribuir com a publicação foram: Luana Siewert Pretto, CEO Instituto Trata Brasil; Carlos Manuel Martins, assessor e gestor do grupo AdP – Águas de Portugal; Igor Pereira Oliveira e Maurício Soares Bugarin, que assinam seu trabalho com Adriana Cuoco Portugal; Alceu de Castro Galvão Júnior, analista de regulação da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), que assina seu trabalho juntamente com Marcella Facó Soares e Danielle Ferreira de Araujo Galvão; e Cintia Leal Marinho de Araújo, superintendente de Regulação de Saneamento Básico na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que assina o artigo em conjunto com Ana Cristina Strava Correa, Maurício Pontes Monteiro e Maria Elisa Leite Costa.

Os nove autores cujos artigos foram selecionados para o e-book são Renê Gontijo, Vladimir Sérgio de Aquino Souto, Bruna Bianca Machado Araujo, Carlos André da Silva Batista de Souza, Claudio Antonio Klaus Junior, Getúlio Ezequiel da Costa Peixoto Filho, que assina seu trabalho com Patrícia Valéria Vaz Areal e Anderson Miranda de Souza; Mauro Azevedo de Siqueira Filho, que assina seu trabalho com Ciro Eduardo Tavares de Melo, Flávio Vila Nova e Maurício Assuero Lima de Freitas; e Valéria Cristina Gonzaga, que assina o trabalho junto com Silvia Maria Ascenção Guedes Gallardo.

 

Versão para impressão Versão para impressão 

Back to Top