Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop participa da V Semana de Engenharia, em Campo Grande

Destaques, Notícias

Semana da EngenhariaO presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha, será um dos palestrantes da V Semana da Engenharia. Com o tema “A engenharia a serviço da sociedade”, o evento será realizado, de 6 a 10 de novembro, em Campo Grande (MS).

Faça sua inscrição AQUI

As palestras e minicursos buscam atender às diversas áreas der atuação da Engenharia. Pedro Jorge teve a mesma preocupação na definição do tema de sua palestra: “Responsabilidades na execução de Obras Públicas”. “Vamos destacar as responsabilidades tanto da administração contratante, quanto das empresas contratadas e dos profissionais envolvidos, para a correta realização das obras públicas”, explicou o presidente do Ibraop. A apresentação está agendada para às 21h, no primeiro dia do evento.

O evento também irá debater a sustentabilidade nas construções, energias renováveis, acessibilidade e o mercado de trabalho na engenharia. A utilização de softwares e sistemas de engenharia – como Elipse, AutoCAD, MS Project, Robótica Leggo e Excel – são os minicursos ofertados.

A V Semana da Engenharia é uma realização da Anhanguera, com o apoio do Instituto de Engenharia (IEMS), do Sindicato dos Engenheiros (Senge-MS), da Associação Brazileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS).

PARCERIA – Na oportunidade do evento, o IBRAOP irá assinar um Termo de Cooperação Técnica com o CREA-MS. A parceria entre as entidades visa à realização de ações conjuntas para o aperfeiçoamento das atividades de controle, de fiscalização e de execução de obras públicas, entre outras atividades de interesse mútuo.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top