Inscrições abertas para o 2º Congresso Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas


Cabeçalho_Conacon

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil. O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) é parceiro do evento, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no auditório do TCE de Mato Grosso, em Cuiabá.

Garanta AQUI a sua vaga! 

Com o objetivo de reunir, não só auditores de controle externo, mas autoridades e especialistas do setor público, da Academia e da sociedade civil, o 2º Conacon irá debater aspectos constitucionais relevantes da organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil.

Os reflexos da atual assimetria dos TCs para eficácia da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Lei da Ficha Limpa e para a defesa do patrimônio público são os temas em destaque.

Confira AQUI a programação completa!

Entre os palestrantes do segundo painel do Conacon 2017 está o diretor de Relações Institucionais do Ibraop, Pedro Paulo Piovesan de Farias. Ela irá debater sobre as “Boa Práticas e Desafios das Auditorias de Obras Púbicas”.

A mesa será comandada pelo presidente da ANTC, Francisco Gominho, e também conta com a participação do secretário de Controle Externo de Obras e Serviço de Engenharia do TCE-MT, Emerson Augusto de Campos; e do Auditor de Controle Externo do TCU, Nivaldo Dias Filho.

O 2º Conacon é uma realização da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Audipe), com o apoio institucional do TCE e do Ministério Público de Contas de Mato Grosso e diversos patrocinadores.

Veja Também

TCE E CREA-PR firmam nova parceria para o controle das obras públicas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) firmaram,...

Continue lendo

Ibraop discute projeto de Sistema Nacional de Controle de Obras Públicas

O projeto para a elaboração de um sistema capaz de monitorar obras públicas no país foi discutido e avaliado...

Continue lendo

Workshop rodoviário da Agetop deve reunir mais de 1500 pessoas

Mais de 1.500 participantes são esperados no Workshop Rodoviário 2017, coordenado pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop),...

Continue lendo

Resolução aprovada pelo TCE-GO adota as diretrizes de OT do Ibraop

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) estabeleceu parâmetros técnicos mínimos para projetos básicos de obras públicas a serem...

Continue lendo

Certificados do Enaop 2017 já estão disponíveis

Os participantes do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o Enaop 2017 – já podem ter...

Continue lendo

AGENDA DE REUNIÕES

2 0 1 7 Para o curso dos trabalhos, foram programadas as seguintes reuniões presenciais para este exercício de...

Continue lendo

ACORDO DE COOPERAÇÃO E ATOS ADMINISTRATIVOS

Acordo de Cooperação Ibraop x IRB   ATO 02/2013 Dispõe sobre a elaboração, divulgação e capacitação de procedimentos para...

Continue lendo

TRIBUNAIS DE CONTAS ASSOCIADOS AO IBRAOP

  Desde 2006, o Ibraop tem firmado Termos de Cooperação Técnica com Tribunais de Contas, tendo como objetivo principal...

Continue lendo