Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Confira as palestras do primeiro painel do ENAOP 2024, que tem “Planejamento de Infraestrutura” como tema central

Destaques, Notícias

O tema central do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas — “Planejamento de Infraestrutura”— será abordado sob diversas perspectivas ao logo do evento. Logo no primeiro painel, os participantes vão ter uma amostra dos demais dias de debate. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e pelo Tribunal de Contas do Estado da Piauí (TCE-PI), o ENAOP 2024 será realizado de 12 a 15 de junho no SESC Praia de Luís Correia, no litoral piauiense.

De acordo com a programação técnica do evento, a solenidade, a conferência e o coquetel de abertura estão previstos par ao final da tarde noite do dia 12 de junho. As palestra do primeiro painel, portanto, se iniciam na manhã do dia seguinte (13). “A atuação do TCU no planejamento da infraestrutura” será ministrada de 9h às 9h30 pelo secretário de Controle Externo de Infraestrutura do Tribunal de Contas da União, o auditor federal Carlos Rafael Benin Simões.

Entre 9h30 e 10h, o procurador do Ministério Público de Contas do TCE da Paraíba, Bradson Camelo, irá palestrar sobre “As leis de licitação e o planejamento de infraestrutura”, e de 10h às 10h30, o vice presidente do Ibraop e auditor de controle externo do TCE do Espírito Santo, Anderson Uliana Rolim, irá falar sobre “Procedimentos Socioambientais: planejamento da infraestrutura”.

A nota técnica “Critérios para análise e classificação de empreendimentos de infraestrutura propostos para inclusão no Plano Plurianual 2024-2027 e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)”, elaborada em parceria pelo Ibraop, Transparência Internacional-Brasil, Instituto Socioambiental (ISA) e Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) será apresentada por André Ferreira, diretor-presidente do IEMA e membro do GTInfra. O primeiro painel do ENAOP 2024 se encerra com um debate entre participantes e palestrantes.

INSCRIÇÕES ABERTAS – Você já pode se inscrever para participar do ENAOP 2024. Todas as categorias — subsidiados para prefeituras e câmaras municipais e órgãos do Executivo Estadual do Piauí, associados e não associados ao Ibraop, — estão com valores promocionais de 1° lote até o dia 21 de abril.

Acesse o hotsite https://www.ibraop.org.br/enaop2024/, preencha o cadastro e solicite a inscrição para participar do evento.

Back to Top