Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop se reuniu com o conselheiro presidente e visitou equipe técnica de engenharia do TCDF

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

A presidente Adriana Portugal, e o vice-presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Márcio Michel, no fim do dia desta segunda-feira (18). O diretor Administrativo do Instituto, Bartolomeu Barros Lordelo Jr, também participou da reunião.

Agradecer todo apoio dado pela Corte Distrital ao bom desenvolvimento das atividades do Ibraop, segundo Adriana, foi o que motivou o encontro: “Sou auditora de controle externo dessa casa e, sem a ciência, liberação e apoio do Tribunal de Contas, o nosso trabalho ficaria inviável. Por isso fiz questão de vir pessoalmente, e acompanhada de parte da diretoria, manifestar a nossa gratidão”, disse.

O conselheiro presidente Márcio Michel não só manifestou interesse em participar do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas — o ENAOP 2024 — como reforçou seu apoio às ações do Instituto. “A execução de obras públicas é um dos maiores gargalos de corrupção do nosso país. Reconheço a importância do trabalho do Ibraop”, reiterou.

VISITA TÉCNICA – Concomitante à reunião com o presidente do TCDF, os demais diretores do Instituto realizaram uma visita técnica à equipe de engenharia da Corte Distrital. Os auditores de controle externo que compõem a Divisões de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DIFO 1 e 2) e de Fiscalização de Licitações (DIFLI), bem como o secretário de Controle Externo, Alexandre Pedrosa Pinheiro, ouviram atentamente à apresentação das atividades do Ibraop.

Os diretores Financeiro Adjunto, Aristóteles Sampaio Costa; Técnico, Guilherme Bride Fernandes; de Comunicação, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva; e de Eventos, Fernando Morini, encerraram a visita convidando todos a participar dos grupos temáticos e dos eventos do Instituto. O ENAOP 2024 está com as inscrições abertas.

Back to Top