Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

GT de Obras Rodoviárias do Ibraop realiza primeira reunião presencial do ano, em Brasília (DF)

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

A primeira reunião presencial do grupo técnico, responsável pela condução do Projeto de Uniformização de Procedimentos em Auditoria de Obras Rodoviárias e Vias Públicas do Ibraop, foi realizada na Escola do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), nos dias 13, 14 e 15 de março, em Brasília (DF).

No primeiro dia de reunião, os membros se dedicaram à consolidação do PROC-IBR-ROD 105/2022, que versa sobre a “Análise do Teor de Ligante de Camadas de Concretos Asfálticos para fins de Auditoria”, cuja versão final deve ser disponibilizada em breve no Site do Ibraop.

Na sequência, redigiram a versão final do PROC–IBR–ROD 200, que traz “Diretrizes para Auditoria de Serviços de Terraplenagem”. Esse procedimento de auditoria é novo e deve entrar em consulta pública para contribuições de melhorias. Na próxima reunião presencial, um outro novo procedimento deve ser redigido para igualmente entrar em consulta pública, o PROC–IBR–ROD 205, sobre “Análise da Massa Específica Aparente Máxima do Solo Seco, do Teor de Umidade Ótima e da Massa Específica Aparente do Solo Seco “in situ” para fins de Auditoria”.

O auditor de controle externo Emerson Augusto de Campos (TCE-MT), que coordenou os trabalhos no último ano, passou o posto para a presidente do Ibraop, Adriana Portugal. O grupo também foi reforçado com a participação de servidores novos.

Confira a lista completa dos membros no Ato Diex 03/2024!

Além de Emerson e Adriana, participaram desta reunião Cássio Andrade Dantas (TCE-CE), Lucas Eulálio Carvalho (TCE-PI), Maelckson Bruno Barros Gomes (TCM-PA), Antônio Alves Ferreira Júnior (TCE-CE), Brynner Brito (TCE-PA), Tobias Azevedo da Costa Pereira (TCE-PE), Daniel Menezes Brandão (TCE-GO), Ricardo Souza Lobo (TCE-GO) e Claudeny Simone Alves Santana (TCE-MS);

Back to Top