Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e TCE-PI realizam visita técnica para a realização do ENAOP 2024

Destaques, Notícias

A comissão organizadora do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (ENAOP) 2024 realizou visita técnica no SESC Praia, em Luís Correia-PI, nessa quinta (22) e sexta-feira (23). O local sediará o ENAOP deste ano, que tem o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) como parceiros na organização e realização do evento. O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, e a presidente do IBRAOP, auditora Adriana Portugal, lideraram a equipe organizadora durante a visita e anunciaram a data de abertura das inscrições: o próximo dia 04 de março.

Neste ano, o ENAOP, que ocorrerá de 12 a 15 de junho, terá como tema “Planejamento de Infraestrutura”, reunindo auditores e técnicos de todo o país, representando os Tribunais de Contas e demais órgãos de controle e fiscalização. O evento contará, ainda, com a participação do governador do Piauí, Rafael Fonteles, que fará a palestra de encerramento do Encontro, com o tema: “Piauí: oportunidade para o futuro”.

Na visita técnica, que também contou com a presença dos conselheiros Kleber Eulálio e Jaylson Campelo, a equipe também conferiu as instalações de hoteis, restaurantes, empresas de turismo, passeios, cooperativas de transporte, além do Porto Piauí e da Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE), localizada em Parnaíba: ambos, Porto e ZPE, também fazem parte da programação do evento. No dia 15, último dia, os participantes do ENAOP 2024 terão a oportunidade de visitar as instalações dos dois locais, com foco no Porto, onde as obras estão em andamento.

Ainda durante a visita, a presidente do IBRAOP, Adriana Portugal, anunciou o lançamento do hotsite do evento, que entrará no ar nesta segunda-feira (26), por meio deste endereço: https://www.ibraop.org.br/enaop2024/. Nele, os interessados em participar do evento terão acesso a toda a programação, dicas de hospedagem, restaurantes, passeios, entre outras, além do link para as inscrições (que serão abertas dia 04 de março). Também durante a visita, o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, responsável pelo SESC/SENAC no Piauí, esteve presente para a assinatura do contrato de locação da sede do ENAOP: o SESC Praia. O contrato foi assinado por ele e pela presidente do IBRAOP, Adriana Portugal.

“O IBRAOP e todos os auditores do Brasil congregados a ele agradecem imensamente à acolhida do Piauí para o nosso ENAOP deste ano. Agradecemos a todos em nome do presidente do TCE Piauí, o conselheiro Kennedy Barros, e do presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante. Discutiremos um tema muito importante para o país, mas, especialmente, para este estado, que está em pleno desenvolvimento: o planejamento da infraestrutura. Por isso, gostaríamos muito de contar com a presença dos auditores de todo o país, nesse desafio de fazermos uma infraestrutura adequada para todos”, pontuou Adriana Portugal, durante a visita ao litoral piauiense.

O presidente da Corte de Contas piauiense, Kennedy Barros, por sua vez, também reforçou a importância do evento e da temática escolhida para a edição deste ano. “Essa visita é mais um passo importante para a realização do ENAOP 2024. É com muita alegria que nós sediamos o Encontro deste ano, especialmente, aqui no nosso litoral: região com riquezas diversas e que está em pleno desenvolvimento de sua economia”, disse o presidente.

Abaixo, algumas imagens da visita, que também contou com a participação do diretor de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (DFINFRA) do TCE-PI, auditor Bruno Cavalcanti, e da representante da empresa responsável pela execução do evento, Elite Eventos, Sarah Aguiar.

FONTE: Notícia e Fotos produzidas pela Ascom TCE-PI

Back to Top