Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Minicurso de degustação de vinhos será cortesia aos participantes do XX SINAOP

Destaques, Notícias

Enófilos, atenção! Um minicurso de degustação de vinhos, totalmente gratuito, será oferecido aos participantes do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas — o XX SINAOP — que gostam de vinhos e procuram sempre entender mais sobre o assunto. As aulas serão ministradas após a programação técnica do evento, que será realizado de 11 a 15 de setembro, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS).

A ideia do minicurso é apresentar os princípios básicos da degustação, com aulas práticas e dinâmicas que irão conectar os participantes do XX Sinaop ao mundo mágico da uva e do vinho. Uma oportunidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos sobre a arte de descobrir aromas, descrever as diferentes tonalidades dos vinhos e harmonizá-los com os pratos de sua preferência.

As aulas, de 40 minutos de duração, serão ministradas nos dias 12 e 14 de setembro, no mesmo local do evento, entre  às 18h15 e 19h. Os interessados precisam se inscrever junto ao Credenciamento do Sinaop.

Esta é uma parceria do Ibraop com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que conta com o apoio do Centro de Industria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC) e das vinícolas Casa Zottis, Lovara e André Carrer, que estarão durante o evento comercializando seus produtos.

CURIOSIDADES – Você sabia que o Estado do Rio Grande do Sul é responsável por 90% da produção nacional de vinhos e suco de uva? Sabia, ainda, que Bento Gonçalves é chamada de Capital do Vinho? Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de controle de obras e conhecer mais sobre o universo do vinho: inscreva-se e participe do XX Sinaop! 

Back to Top