Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Especialista em manejo de resíduos sólidos urbanos participa de reunião de Grupo de Trabalho do Ibraop

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

Geraldo Reichert, engenheiro do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU) e especialista em manejo de resíduos sólidos urbanos, foi convidado a participar da última reunião do grupo de trabalho do Ibraop, responsável pela elaboração de planilha de preços e de cartilha orientativa sobre serviços de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). A reunião foi realizada virtualmente, nesta terça-feira, dia 4 de julho.

De acordo com o coordenador do GT do Ibraop, Alysson Mattje, esses encontros com consultores estão sendo feitos para aprimorar o conhecimento dos integrantes do grupo sobre os principais serviços que impactam a composição de preços dos aterros sanitários. “Os aterros existentes, em sua maioria, foram feitos por empresas privadas, que não fornecem seus custos. Então esses encontros com especialistas vão nos ajudar a elaborar essa planilha de preços”, explicou.

O engenheiro da DMLU sugeriu que o grupo se atente aos custos mais preponderantes na operação de aterro sanitário. Indicou, ainda, o que buscar para a construção dessa planilha, tais como faixas de valores de acordo com a quantidades de rejeitos que os aterros vão receber.

Geraldo Reichert também possui experiência com projeto e operação de aterros sanitários, elaboração de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, avaliação do Ciclo de Vida no manejo de RSU e análise da viabilidade e definição de rotas tecnológicas de manejo de RSU.

Back to Top