Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Palestrante do XX Sinaop se reuniu com o GT de Saneamento do Ibraop

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

O Analista de Regulação da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) e professor do MBA de saneamento ambiental da FESPSP, Alceu de Castro Galvão Júnior, se reuniu, nesta terça-feira (27), com os integrantes do grupo técnico do Ibraop, responsável em acompanhar as ações relacionadas ao Novo Marco do Saneamento Básico, decorrente da Lei Federal nº 14.026/2020 e suas alterações.

Ele será um dos palestrantes do Painel de Saneamento do XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas — o XX Sinaop.

O objetivo da reunião foi debater o conteúdo da palestra “Regionalização e Governança” a ser ministrada pelo professor. Definiu-se, então, que inicialmente será apresentado um panorama nacional do saneamento e, em seguida, as deficiências e desafios para a regionalização. Casos positivos e negativos relacionados à regionalização também serão abordados. A palestra será encerrada trazendo exemplos de como os Tribunais de Contas podem atuar nesse processo, também abordando a formação de consórcios de Resíduos Sólidos.

O GT de Saneamento deverá se reunir novamente com o professor no final do mês de agosto.

Engenheiro civil, Mestre em Hidráulica e Saneamento e Doutor em Saúde Pública, Alceu Júnior ganhou o Prêmio Jabuti no ano de 2012 (3º lugar na categoria ciências exatas) e é autor e editor de livros sobre planejamento e regulação do setor de saneamento básico.

Back to Top