Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Reunião do GT do Ibraop, que debate a NLLC, contou com a participação de secretário do TCU, Rafael Jardim

Destaques, galeria_reunioes, Notícias

A última reunião virtual do Grupo de Trabalho do Ibraop, responsável em debater estratégias de acompanhamento dos editais de auditoria de obras públicas segundo a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, contou com a participação do secretário de Controle Externo do Sistema Financeiro Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU), o auditor federal de controle externo Rafael Jardim Cavalcante.

De acordo com as coordenadoras do grupo, as auditoras Éricka da Silva Cândido (TCM-GO) e Silvia Maria Ascenção Guedes Gallardo (TCE-SP), as contribuições feitas pelo auditor federal foram importantes e vão ajudar a apoiar os Tribunais na elaboração de listas de checagem para o acompanhamento de editais e de obras públicas, bem como para a elaboração de Notas Técnicas pelo Instituto.

Rafael Jardim Cavalcante é graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília. No TCU desde 2005, o auditor federal já foi o titular da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura, unidade responsável pela condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato, e também diretor da área técnica responsável pela fiscalização de rodovias. Ocupou os cargos de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e também de Fiscalização de Obras de Energia.

O GT que debate a NLLC foi criado no dia 31 de março e passou a se reunir quinzenalmente desde então. É formado por auditores de controle externo de diversos Tribunais de Contas. Além de Éricka e Silvia, são eles Lilian A. Alvarenga (TCE-SP), Edson de Souza (TCE-PA), Fabrício Helder Mareco Magalhães (TCU), Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES), Carlos Eduardo Samad (TCE-SP), Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT), Dimitri F. Carvalho Rodermel (TCM-SP), Emerson Augusto de Campos (TCE-MT), Augusto Gomes Yoshida (TCE-SP), Márcio Mattoso Miskulin (TCE-SP), Lucas Henrique Mateucci (TCM-GO), Anderson Uliana Rolim (TCE-ES) e Pedro Jorge Rocha de Oliveira (aposentado pelo TCE-SC).

Back to Top