Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Quer apresentar artigos técnicos durante o XX SINAOP? Submeta seu trabalho até o dia 23 de julho!

Destaques, Notícias

Quer apresentar artigos técnicos durante a programação da 20ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas? Então confira as regras para submissão e envie seu trabalho até às 00h do dia 23 de julho de 2023!

Confira as regras no Hotsite do XX SINAOP!

 Os artigos precisam se enquadrar em uma das seis áreas temáticas inclusas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, todas em debate no evento. São elas Saneamento (ODS 6); Cidades Sustentáveis (ODS 11); Prevenção e Resposta a Desastres (ODS 11, 12 e 13); Controle da Integridade Socioambiental na Infraestrutura (ODS 16); e Uso de Tecnologias em Auditoria (ODS 9).

Pode ser enviado um número ilimitado de artigos, porém no máximo dois artigos por autor poderão ser aprovados (independentemente da relação de autoria). O trabalho deve ter no máximo 12 páginas (500kb), ser formatado no modelo disponível e ser inédito, ou seja, não ter sido publicado em sua integralidade ou na maioria de seu conteúdo, sob pena de ser desconsiderado.

De acordo com diretor Técnico do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, algumas precauções serão necessárias para garantir a impessoalidade na avaliação dos artigos enviados: “O autor deverá salvar o arquivo do seu artigo apenas com seu CPF, separando com um traço ou ponto e inserindo um número, de 1 a n, dos n artigos enviados”, explicou.

A análise dos trabalhos será feita por uma “Comissão de Seleção” formada por profissionais com conhecimento e experiência suficiente nos temas em análise. A avaliação será feita em três etapas: 1) admissibilidade do tema proposto pelo autor; 2) avaliação da qualidade técnica do artigo; 3) oportunidade de apresentação, dentro do contexto de todos os trabalhos submetidos.

Confira todos os detalhes dos critérios de avaliação AQUI!

Faça AQUI o download do “Modelo do Artigo Técnico” para submissão!

Back to Top