Artigos Técnicos

Cronograma

24/05: lançamento do edital
de 24/05 a 23/07: prazo para submissão do artigo
de 24/07 a 03/08: prazo para a seleção de artigos
04/08: divulgação dos resultados da seleção

Regras Gerais para Elaboração de Artigos Técnicos

O prazo final para o envio de artigos para o XX SINAOP será 23 de julho de 2023, através do endereço eletrônico artigos@ibraop.org.br.

Os artigos deverão ser enviados no formato “.doc” ou “.docx”, em versão do Microsoft Word 2003 ou superior, tendo no máximo 500Kb e 12 páginas, bem como respeitando as regras de formatação disponíveis no site do evento, através do “Modelo de Artigo”, sob pena de ser desconsiderado.

Na fase de submissão, o corpo do artigo não deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es). Estes dados serão fornecidos após solicitação do Diretor Técnico do Ibraop.

Pode ser enviado um número ilimitado de artigos, porém no máximo 2 artigos por autor poderão ser aprovados (independentemente da relação de autoria). Serão classificados aqueles de pontuação mais alta, em detrimento dos demais.

Para enviar o artigo o autor deverá salvá-lo com o nome “cpf do autor principal sem pontos ou espaços]_[X].doc”, onde X representa a ordem, de 1 a n, dos “n” artigos enviados. Por exemplo: “12345678900_2.doc”, significando que este é o segundo artigo do autor principal, portador do CPF indicado.

Após a seleção, por intermédio do endereço de correio eletrônico do qual o artigo foi enviado, o autor será informado do resultado final. Nesta ocasião, ser-lhe-á  solicitado o envio dos dados de identificação de autoria, a serem inseridos no corpo do texto, tornando-o definitivo.

Serão aceitos para avaliação artigos que se enquadrem em uma das Áreas Temáticas, a seguir:

1) SANEAMENTO (ODS 6);
2) CIDADES SUSTENTÁVEIS (ODS 11);
3) PREVENÇÃO E RESPOSTA A DESASTRES (ODS 11, 12  e 13);
4) CONTROLE DA INTEGRIDADE SOCIOAMBIENTAL NA INFRAESTRUTURA (ODS 16); e
5) USO DE TECNOLOGIAS EM AUDITORIA (ODS 9).

Os artigos deverão ser inéditos para fins de publicação nos anais eletrônicos do evento. Entende-se como inédito, o artigo que não tenha sido publicado em sua integralidade, ou na maioria de seu conteúdo ou resultados por qualquer meio.

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela internet, impreterivelmente, até a meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 23 de julho de 2023.

A resposta da avaliação será encaminhada no dia 04 de agosto de 2023.

Eventuais correções e a apresentação em PowerPoint do artigo escolhido devem ser entregues em definitivo pelo autor até o dia 4 de setembro de 2023.

Confira os CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO dos artigos ténicos!

Faça o download de documento com MODELO DO ARTIGO a ser elaborado!