Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realiza visita técnica ao Crea-DF e Confea, em Brasília

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) visitou a sede dos Conselhos Regional (Crea-DF) e Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nesta terça-feira (4) em Brasília. A presidente, Adriana Portugal, e o diretor de Relações Institucionais do Ibraop, Pedro Paulo Piovezan de Farias, puderam apresentar os projetos que serão continuados pelo Instituto e quais estão previstos para serem implantados na gestão 2023-2024.

Durante o encontro com a presidente do Crea-DF, Maria de Fátima Ribeiro Có, também foi proposta a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições visando à troca de informações, acesso aos dados de obras públicas e apoio em treinamentos.

Já no Confea, o Ibraop foi recebido pelo conselheiro Francisco Lucas Carneiro de Oliveira, que coordena a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos – CONP. Diversos assuntos foram tratados, dentre eles o aprimoramento da auditoria de obras públicas e do Cadastro de Anotação de Responsabilidade Técnica – conhecido como ART – um instrumento legal que identifica os responsáveis técnicos de uma obra ou prestação de serviço.

“Foram encontros profícuos em que, tanto o Ibraop quanto o Crea-DF e o Confea, puderam dialogar sobre formas de como uma entidade pode colaborar com o trabalho da outra”, concluiu Adriana Portugal.

Back to Top