Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop participa do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Salvador

Destaques, Notícias

O vice-presidente, Anderson Uliana Rolim, e o Diretor Administrativo do Ibraop, Bartolomeu Barros Lordelo Jr, participaram do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (CICPP). Organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (TCE e TCM-BA), o evento ocorre até esta sexta-feira (3), no Centro de Eventos do Deville Prime, em Salvador.

A 8ª edição do Congresso — que tem como tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania” foi iniciado no dia 1º de março, data alusiva ao centenário de morte do “Patrono dos Tribunais de Contas”, o jurista baiano e ex-ministro da Fazenda, Ruy Barbosa.

Paralela às conferências do VIII CICPP, foram realizadas reuniões dos Comitês Técnicos do IRB, das entidades representativas do Sistema Controle Externo (Atricon, CNPTC, Abracom, Rede Indicon) e feira com expositores. Ao longo de três dias de evento, também foram apresentados 24 trabalhos científicos, que culminou na entrega do “I Prêmio IRB de Monografia” no encerramento do congresso.

Segundo Anderson, foi uma oportunidade para conhecer estudos nacionais e internacionais sobre avaliação das políticas públicas, em especial aquelas referentes à obras e serviços de engenharia. Participaram do encontro, gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

O VIII CICPP contou com o apoio institucional das entidades que representam o Sistema de Controle Externo e teve como patrocinadores o Sebrae, o Banco do Nordeste do Brasil e o Governo do Estado da Bahia.

Back to Top