Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop se reuniu com presidente e vice-presidente Executivo da Atricon

Destaques, Notícias

Para dar continuidade às visitas as entidades parceiras, a presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal, se reuniu com o presidente e o vice-presidente Executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), os conselheiros Cezar Miola e Edilson de Sousa Silva. A reunião foi realizada nesta terça-feira (17), na sede da Atricon, em Brasília (DF).

Adriana apresentou aos conselheiros a intenção de instituir um grupo de trabalho para estudar a elaboração de uma ferramenta que reúne informações dos Tribunais de Contas do Brasil sobre obras públicas. Esse projeto, a princípio denominado “Painel Nacional de Obras Públicas”, foi um dos principais assuntos tratados.

“Esperamos contar com o apoio da Atricon e de outras entidades parceiras para reunir essas informações, vez que muitos TCs já dispõem desse material de forma estruturada, como o Tribunal de Contas da União e os TCEs do Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo, por exemplo”, pontuou a presidente do Ibraop, que já havia apresentado o projeto ao presidente do Instituto Rui Barbosa, na semana anterior.

Tanto a Atricon quanto o IRB sinalizaram pelo apoio institucional.

Back to Top