Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Tribunal de Contas do Estado do Alagoas é o 31º a se filiar ao Ibraop

Destaques, Notícias

Os presidentes do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, e do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, formalizaram a parceria entre as instituições nesta quinta-feira (dia 8 de setembro). Este é o 31º Tribunal de Contas filiado ao Ibraop.

A parceria tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil. Visa, ainda, a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas, Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e a realização de reuniões técnicas, cursos, capacitações e eventos técnicos na área de Auditoria de Obras Públicas.

O Termo de Filiação tem vigência de cinco anos, portanto, até 2027. Os auditores de controle externo ddo TCE-AL, que possuem formação em Engenharia e/ou Arquitetura e Urbanismo, também podem se associar gratuitamente ao Ibraop.

A associação individual dos servidores de instituições filiadas garantem descontos exclusivos para participar dos eventos anuais – o Simpósio [SINAOP] e o Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas [ENAOP]. O Enaop 2022, inclusive, está com inscrições abertas pelo hotsite https://www.ibraop.org.br/enaop2022.

Confira AQUI a lista completa dos TCs filiados ao Ibraop!

Back to Top