Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretoria Executiva nomeia membros para o Conselho Consultivo do Ibraop

Destaques, IBRAOP 20 ANOS, Notícias  ,,,,,

Os auditores André Luiz Mendes (TCU), Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC), Holdar de Barros Figueira Netto (TCE-ES), Márcia de Menezes de Assis Gomes (TCE-RJ) e Marcos Vicente Arrivabene Sanches (TCM-SP) foram nomeados, nesta segunda-feira (23), membros do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).

A nomeação – feita pela Diretoria Executiva por meio do Ato n. 005/2020 – foi assinada pelo presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, e publicada AQUI!

Compete ao Conselho Consultivo assessorar tecnicamente a Diretoria Executiva, “emitindo, quando solicitado, pareceres ou sugestões em assuntos correlatos aos objetivos do Ibraop”. Ele pode ser composto tanto por associados eméritos, aposentados nas suas instituições de origem, quanto por convidados de renomado conhecimento.

“Contar com a experiência e o apoio técnico de renomados especialistas é fundamental para a Diex e para a Presidência do Ibraop. Os membros nomeados, nesse sentido, dispensam apresentação, pois preenchem todos os requisitos”, concluiu Anderson Rolim.

O Estatuto do Ibraop prevê que associados ao aposentarem-se nas suas instituições de origem e que não mantenham vínculo com auditoria de obras públicas (art. 1º, § 1º), devam romper a relação associativa com o Instituto, salvo se comprovarem continuidade de atividades relativas a obras públicas, tais como cursos de capacitação, consultorias, auditorias, etc.

Back to Top