Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Seminário do Ibraop: Nova Orientação Técnica será apresentada no primeiro dia do evento

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) irá apresentar uma nova Orientação Técnica já no primeiro dia de realização do “Seminário Técnico – 20 Anos”. O evento – que se inicia no dia 23 de novembro (segunda-feira) – será gratuito e virtual pela ferramenta Zoom, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Ibraop!

De acordo com o diretor Administrativo do Ibraop e mediador da palestra, Guilherme Bride Fernandes, a OT IBR 008/2020 tem o objetivo de estabelecer requisitos de conteúdo e amplitude do projeto executivo na contratação e execução de obras públicas. A apresentação será feita pelo diretor Técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, que coordenou e relatou a elaboração da orientação técnica, e pelo associado-fundador do Ibraop, André Luiz Mendes.

O Ibraop já produziu e divulgou sete orientações técnicas: sobre Projeto Básico (OT IBR 01/2006), Obra e Serviço de Engenharia (OT IBR 02/2009), Garantia Quinquenal de Obras Publicas (OT IBR 03/2011), Precisão de Orçamento de Obras Públicas (OT IBR 04/2012), Métodos e Procedimentos para Apuração de Sobrepreço e Superfaturamento em Obras Públicas (OT IBR 05/2012), Anteprojeto de Engenharia (OT IBR 06/2016) e Projeto de Serviços de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos (OT IBR 07/2018). Todas estão disponíveis AQUI!

PROGRAMAÇÃO – O “Seminário Técnico – 20 Anos” começa um pouco mais cedo para associados e membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Ibraop , que deverão se reunir virtualmente a partir das 16h do dia 23 de novembro. Isso porque uma Assembleia Geral será realizada para, dentre diversos assuntos, eleger novos órgãos dirigentes para o biênio 2021-2022.

A partir das 18h30, o evento será oficialmente aberto para a realização de homenagens, a exibição do novo site e vídeo institucional do Ibraop, além da palestra de apresentação da Nova Orientação Técnica sobre Projeto Executivo.

Confira a programação completa AQUI!

Back to Top