Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop participa do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Destaques, Notícias

O presidente, a vice-presidente e os diretores de Relações Institucionais, Administrativo e Financeiro do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) – respectivamente Anderson Uliana Rolim (TCE-ES), Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT), Pedro Paulo Piovesan de Farias (TCE-PR), Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES) e Alysson Mattje (TCE-SC) – estão participando da 1ª edição do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Iniciado na noite desta segunda-feira (11), o evento segue até 14 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

A conferência de abertura foi proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que mencionou a parceria estabelecida entre os TCs e o Conselho Nacional de Justiça na elaboração de um levantamento sobre as obras públicas paralisadas no país.

A apresentação foi mediada com a participação dos presidentes da Atricon, conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), e do TCU, José Múcio Monteiro Filho. O primeiro destacou a importância do aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas para a efetivação das políticas públicas, em sua fala. Enquanto que o segundo, tratou do potencial dos TCs para corrigir as injustiças sociais no país.

Representantes das instituições realizadoras e autoridades presentes saudaram aos participantes do I CITC. Clique AQUI para conferir! – http://www.atricon.org.br/imprensa/destaque/i-citc-e-aberto-com-participacao-de-dias-toffoli/

I CITC – Idealizado para discutir o controle externo contemporâneo, com propostas para a modernização e a concomitância dos procedimentos de auditoria, a realização do evento busca à obtenção de resultados efetivos para o alcance do desenvolvimento sustentável da boa governança dos recursos públicos. Confira a programação completa – http://citc2019.com.br/

O I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas é a junção do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil – evento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) – e do V Congresso Internacional de Políticas Públicas – evento do Instituto Rui Barbosa (IRB). Sua realização conta também com a parceria da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (EGP/TCE-PR), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

Fonte: com Ascom da Atricon (Ridismar Moraes)

You must be logged in to post a comment.

Back to Top