Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realiza visita a Gerência de Obras do Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Destaques, Notícias

O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Pedro Paulo Piovesan de Farias, realizou, nesta segunda-feira (19), uma visita técnica aos auditores engenheiros e arquitetos que integram a Gerência de Fiscalização de Obras e Meio Ambiente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), em Fortaleza (CE).

Na ocasião, relatou as principais atividades desenvolvidas pelo Instituto. Entre as ações destacadas,  estavam a elaboração de procedimentos de auditoria de obras, os debates sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos – que tramita na Câmara dos Deputados – e a integração entre instituições de controle.

O novo modelo de filiação entre o Ibraop e os Tribunais de Contas também foi apresentado. “A filiação, agora promovida por meio de Termo de Cooperação firmado entre o Ibraop e a Atricon, pretende aumentar o número de Cortes de Contas filiadas”, informou Pedro Paulo.

NO GABINETE – A visita do diretor do Ibraop prosseguiu com reunião realizada entre o presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, a gerente de Fiscalização de Obras e Meio Ambiente do TCE-CE, engenheira Danielle Lira de Andrade, e o conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e também servidor da Corte Cearense, José Almir Souza Junior.

Diversos assuntos relacionados às auditorias de obras públicas foram tratados, dentre eles a  disposição do conselheiro presidente em formalizar uma cooperação técnica entre a Corte de Contas e o Crea-CE e filiar a instituição ao Ibraop.

Atualmente, 25 Tribunais de Contas são filiados ao Ibraop. São eles os TCEs do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Geais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins, os TCMs da Bahia, Goiás e Pará e o TCM de São Paulo.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top