Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Engenheiro Holdar Netto será indicado para concorrer à vaga de conselheiro do TCE-ES

Destaques, Notícias

HoldarO engenheiro civil Holdar de Barros Figueira Netto, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), é um dos três auditores a serem inscritos para concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). A vaga foi aberta com a recente aposentadoria do conselheiro José Antônio Pimentel.

A inscrição deverá ser feita, até esta sexta-feira (27), pelo deputado estadual Sérgio Majeski (PSB), que é a favor do movimento que pretende acabar com as indicações de deputados para as vagas cujo preenchimento cabe à Assembleia Legislativa.

Holdar Netto é auditor concursado do TCE-ES e tem atuado no Ibraop, participando ativamente de estudos e ações pelo aprimoramento do controle externo, especialmente na área de obras públicas. “Seus conhecimentos técnicos certamente em muito contribuirão para o fortalecimento da Corte de Contas, caso seja escolhido para ocupar o cargo de conselheiro”, informou o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira.

“Caso venha a selecionar um servidor por critérios técnicos para a vaga, a Assembleia Legislativa demostrará que sua visão está alinhada com o contexto de modernização das instituições públicas do Brasil e os anseios da sociedade.”reforçou Pedro Jorge.

A escolha do novo conselheiro do TCE será feita, em agosto, pela AL-ES.

Fonte: Ascom Ibraop com informações dos sites Imprensa Livre, Gazeta Online e Folha Vitória (ES).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top