Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop dá continuidade à elaboração do Manual de Procedimentos de Auditoria

Destaques, Notícias

IBRAOP_BH_AOP1Para dar continuidade à elaboração do Manual de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas, o grupo de trabalho do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) responsável pelo tema está reunido, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (8). O objetivo do grupo é uniformizar a metodologia de atuação dos auditores em obras públicas e serviços de engenharia.

De acordo com o coordenador do grupo e diretor técnico do Ibraop, Anderson Rolim, o trabalho agora está concentrado no trecho do Manual que trata das ferramentas auxiliares de auditoria. “Estamos discutindo as matrizes de planejamento, de risco, de procedimentos, de achados e de responsabilização”.

IBRAOP_BH_AOP3O engenheiro Cláudio Muricy Torres completou dizendo que o manual de auditoria é de aplicabilidade geral, motivo pelo qual “todos os grupos temáticos do Ibraop poderão se utilizar do documento”. Quando concluído, o texto final do manual será submetido à consulta pública.

Essa é a segunda reunião do ano realizada para elaboração do Manual de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas, que segue até o dia 10 de maio. Os próximos encontros deverão ser realizados em Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

Confira abaixo os integrantes do grupo presentes nessa reunião:

Anderson Uliana Rolim (TCE-ES)
Bartolomeu B. Lordelo Júnior (TCM-BA)
Cláudio Muricy Torres (TCE-BA)
Domingos Sahib Neto (TCE-MS)
Fábio Couto Rodrigues (TCE-PE)

You must be logged in to post a comment.

Back to Top