Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

IBRAOP E ATRICON SE UNEM PARA PROMOVER AÇÕES CONJUNTAS

Destaques, Notícias

ReuniãoAtricon_VitoriaESO presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, acompanhado do diretor técnico Anderson Uliana Rolim, esteve em Vitória (ES), no último dia 19 de abril, para participar de uma reunião com a equipe do vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo.

A reunião foi conduzida pelo assessor do conselheiro, o auditor Márcio Marinot, onde foram tratados diversos assuntos que a serem contemplados no Planejamento Estratégico da Atricon para o biênio 2018/2019. A possibilidade de dar sequência ao desenvolvimento do Sistema Nacional de Controle Orientado de Obras Públicas e a edição de nova Resolução da Atricon foram os temas que se destacaram.

Segundo o presidente do Ibraop, “a nova normativa irá orientar a atuação dos Tribunais de Contas em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n. 12.305/10), incluindo a definição de critério para avaliação pelo Marco de Medição do Desenvolvimento da Atricon (MMD-TC)”.

As atividades serão desenvolvidas por comissão constituída pela Atricon, com participação de servidores de TCs indicados pelo Ibraop. “Sem dúvida essa parceria com Atricon impulsiona cada vez a melhoria dos trabalhos do Controle Externo das obras públicas” disse Pedro Jorge Rocha de Oliveira.

Também participaram da reunião os auditores Guilherme Bride Fernandes, integrante do grupo que desenvolveu o projeto do sistema de obras, e Marina Polese, participante do grupo que desenvolve os procedimentos de auditoria de RSU do Ibraop.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top