Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP – cumpre extensa agenda de compromissos no mês de abril. Tratam-se de audiências públicas, participação em eventos e reuniões de trabalho para a filiação de mais um Tribunal de Contas e para a organização do XXVIII Sinaop.

No dia 11 de abril, em atendimento ao convite do deputado João Arruda (PMDB-PR), relator na comissão especial que analisa a nova proposta da Lei de Licitações, o Ibraop irá participar de audiência pública, em Brasília (DF), para debater o Projeto de Lei nº 6814/2017.

Já no dia 16, a Comissão Organizadora do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – Sinaop – se reúne na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro deste ano, em João Pessoa (PB).

Em 17 de abril, o presidente do Ibraop Pedro Jorge Rocha de Oliveira se reúne, em Porto Alegre (RS), com o presidente do TCE do Rio Grande do Sul, conselheiro Iradir Pietroski, e demais técnicos de ambas instituições. O objetivo é propor a filiação da Corte de Contas ao Instituto, além de avaliar eventuais atividades conjuntas a serem realizadas neste ano.

Para tratar do andamento do Sistema de Obras e da nova Resolução Normativa sobre a Lei de Resíduos Sólidos, o presidente e diretores do Ibraop se encontram, em Vitória (ES), com o conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, vice-presidente de Desenvolvimento do Controle-Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Por fim, entre os dias 23 e 25 de abril, em atendimento a convite dos organizadores do evento, o Ibraop participa do IX Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal, em Maceió (AL). “Estamos colhendo os frutos do empenho na realização do nosso trabalho, que é promover o desenvolvimento de ações para o aprimoramento das atividades de auditoria de obras públicas”, pontuou o presidente Pedro Jorge Rocha de Oliveira.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top