Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O Ibraop participou de reunião de trabalho da Atricon, na sexta-feira, dia 24, em Vitória, no Plenário do TCE ES. Na pauta estava em discussão ações de apoio ao Instituto, em suas atividades voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas.

 

A proposta de resolução conjunta feita pelo Ibraop, que dá relevo  à manutenção de unidades técnicas de engenharia nos Tribunais de Contas e que contribui com a introdução de indicadores sobre fiscalização de obras no Marco de Medição de Desempenho – MMD-TC,  foi acolhida positivamente e teve designação dos Conselheiros Sebastião Carlos Ranna de Macedo e Jaylson Fabianh Lopes Campelo, para conduzirem a tramitação no âmbito da Atricon.

 

O Conselheiro Luiz Roberto Herbst , Presidente do TCE SC, explanou sobre o atual estágio do projeto de criação de um sistema informatizado de controle de obras públicas, que vem sendo desenvolvido em parceria entre o Ibraop e o IRB, destacando que é necessário o apoio dos Tribunais de Contas, no sentido de liberarem os técnicos especializados em tecnologia da informação, que concluíram a etapa inicial, na qual foram estabelecidas as diretrizes e requisitos do sistema, para mais reuniões de trabalho com o objetivo de desenvolverem a prototipação e mapeamento das telas e funções. Narda Consuelo Neiva Silva, Presidente do Ibraop, destacou que a elaboração dessa etapa do trabalho, se realizada diretamente pela mesma equipe de técnicos, proporcionará economia significativa de tempo e recursos financeiros, vislumbrando a conclusão do sistema para o final de 2015.

 

O presidente da Atricon, Conselheiro Valdecir Pascoal, enalteceu a iniciativa voluntária dos técnicos do Ibraop, que muito têm contribuído para aprimorar as atividades do controle externo, confirmando que a Atricon está sempre aberta às sugestões advindas do Ibraop, e que se empenhará em apoiar suas ações e fortalecer as parcerias institucionais.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top