Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop publica relatório completo com resultados do XX SINAOP

Destaques, Notícias

O Ibraop publicou e distribuiu aos seus parceiros um relatório com todos os resultados obtidos durante a realização do XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o SINAOP. O evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de setembro de 2023, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS).

Acesse a íntegra do relatório AQUI!

O documento, que possui 54 páginas ao todo, é iniciado com um resumo dos objetivos e atividades propostas. Como o tema central foi “Infraestrutura e Sustentabilidade”, a programação técnica foi inspirada na Agenda 2030 da ONU e, inclusive, seus sete painéis debateram assuntos relacionados aos ODS 5, 6, 9, 11, 12, 13 e 16.

Foram ministradas trinta palestras, sete artigos técnicos, seis divulgações, cinco minicursos e quatro conferências, ao longo dos cinco dias de evento. O relatório traz a descrição de cada uma dessas apresentações e disponibiliza os links para os arquivos das palestras, bem como das 610 fotos, 49 vídeos e 41 notícias publicadas, respectivamente, no Flickr, Youtube e Site do Ibraop .

Segundo pesquisa de satisfação realizada após o evento, a organização geral do XX Sinaop foi aprovada por 91,12% dos participantes inscritos, que também se disseram  satisfeitos ou muito satisfeitos com o conceito geral  do evento (89,94%) e com o  conteúdo técnico oferecido (88,16%). Exatos 86,39% também ficaram satisfeitos e muito satisfeitos com os resultados práticos do simpósio, ou seja, com o conhecimento  adquirido. Isso refletiu na avaliação do nível das apresentações e da qualidade do  material distribuído, consideradas satisfatórias para 84% e 83,4% do público.

O XX Sinaop contou com o apoio institucional do Tribunal de Contas o Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos  Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Contou, ainda, com o patrocínio da Caixa  Econômica Federal, do Conselho Federal de Engenharia  e Agronomia (Confea)  e da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea.

Back to Top