Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Prazo prorrogado: artigo para livro digital sobre Saneamento Básico pode ser entregue até 9 de fevereiro

Destaques, Notícias

Foi prorrogado para 9 de fevereiro o prazo para envio de artigos a serem publicados no  livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”. O autor principal do artigo técnico classificado em primeiro lugar irá ganhar um bônus de até R$ 4.000,00 para inscrição em evento na área de Saneamento Básico.

Clique AQUI e confira as regras do Edital de Seleção lançado pelo Ibraop, em parceria com a Atricon e o IRB!

O artigo deve ter relação com as seguintes áreas temáticas: 1) abastecimento de água potável e/ou esgotamento sanitário; 2) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; 3) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: 4) licitações, concessões e privatizações.

Poderá ser elaborado em coautoria por, no máximo, quatro autores, sendo, pelo menos um deles, servidor dos órgãos de controle interno ou externo do Brasil ou servidor das agências reguladoras. Inclui, também, profissionais, acadêmicos ou estudiosos dos temas relacionados, graduados, pós-graduandos ou pós-graduados e membros de organizações da sociedade civil, advogados, jornalistas e ativistas atuantes nessas áreas.

De acordo com a presidente do Ibraop, o objetivo é difundir conhecimento e suscitar reflexões sobre a atuação dos órgãos de controle e de regulação, bem como o trabalho desenvolvido por empresas e instituições públicas e privadas que atuam no setor. “A proposta é reunir pontos de vista distintos, dos entraves e das oportunidades inerentes ao setor”, explicou Adriana Portugal.

O texto deve ser original, inédito e estar formatado segundo as normas da ABNT, além de não identificar seus autores, sob pena de desclassificação. Os arquivos precisam ser submetidos até as 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2024, por meio de formulário on-line (ACESSE AQUI), informando a área temática à qual se relaciona, com o artigo em anexo em formato Word.

Eventuais dúvidas e consultas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail artigos@ibraop.org.br, com o assunto “Consulta – Edital livro digital Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”.

CRONOGRANA – Os artigos deverão ser submetidos até o dia 9 de fevereiro de 2024. A Comissão de Avaliação dará retorno aos autores até o dia 8 de março de 2024. Ajustes nos textos selecionados deverão ser feitos de 9 a 31 de março, para que a publicação seja editada e o livro digital lançado durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024.

Back to Top