Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop, Atricon e IRB fazem chamada de artigos para e-book sobre Saneamento Básico

Destaques, Notícias

Quer ver seu artigo técnico publicado no livro digital “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico”? Então confira as regras de edital de seleção do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Instituto Rui Barbosa (IRB) e saiba como concorrer a um bônus de até R$ 4.000,00!

A publicação objetiva difundir conhecimento e suscitar reflexões sobre a atuação dos órgãos de controle e de regulação, bem como o trabalho desenvolvido por empresas e instituições públicas e privadas que atuam no setor. A proposta é reunir pontos de vista distintos, dos entraves e das oportunidades inerentes ao setor.

Confira AQUI o edital completo!

O artigo deve ter relação com as seguintes áreas temáticas: 1) abastecimento de água potável e/ou esgotamento sanitário; 2) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; 3) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: 4) licitações, concessões e privatizações.

Poderá ser elaborado em coautoria por, no máximo, quatro autores, sendo, pelo menos um deles, servidor dos órgãos de controle interno ou externo do Brasil ou servidor das agências reguladoras. Inclui, também, profissionais, acadêmicos ou estudiosos dos temas relacionados, graduados, pós-graduandos ou pós-graduados e membros de organizações da sociedade civil, advogados, jornalistas e ativistas atuantes nessas áreas.

O texto deve ser original, inédito e estar formatado segundo as normas da ABNT, além de não identificar seus autores, sob pena de desclassificação. Os artigos escolhidos não serão remunerados, no entanto o autor principal do artigo classificado em primeiro lugar, ganha um bônus de até R$ 4.000,00 para inscrição em evento na área de Saneamento Básico.

CRONOGRANA – Os artigos deverão ser submetidos até as 23h59 do dia 12 de dezembro de 2023. A Comissão de Avaliação dará retorno aos autores até o dia 12 de fevereiro de 2024. Ajustes nos textos selecionados deverão ser feitos de 13 de fevereiro a 31 de março, para que a publicação seja editada e o livro digital lançado durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024.

Back to Top