Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ações do Ibraop são apresentadas em visita institucional ao TCE-AP

Destaques, Notícias

A produção de entendimentos técnicos sobre auditoria de obras públicas e outras ações do Ibraop foram apresentadas durante visita institucional realizada, nesta quinta-feira (5), no Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), em Macapá.

Os diretores Administrativo e Financeiro do Ibraop, Bartolomeu Barros Lordelo Jr e Alysson Mattje, foram recebidos pelo conselheiro presidente Michel Houat Harb, pela conselheira Marilia Brito Xavier Góes, pelos servidores das diretorias técnicas e gabinetes de conselheiros e, por fim, pelos auditores e técnicos que atuam em obras, serviços de engenharia e meio ambiente.

De acordo com Bartolomeu e Alysson, junto aos auditores e técnicos, foi possível demonstrar alguns pontos de atenção que devem ser analisados em editais e contratos de obras e serviços de engenharia. “Apontamos as principais irregularidades encontradas nesse tipo de fiscalização. Foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências!”, disseram os diretores.

Toda a visita foi acompanhada por dois auditores de controle externo do TCE-AP: Caio Felipe Laurindo, membro do Conselho Deliberativo, e Maurício Oliveira de Souza, membro associado ao Ibraop. Ambos participaram do último evento do Instituto – o XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – realizado de 11 a 15 de setembro, em Bento Gonçalves (RS).

Back to Top