Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realizou uma visita institucional ao TCM do Pará

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas realizou uma visita institucional ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, em Belém (PA). Os diretores Administrativo e Financeiro do Ibraop, Bartolomeu Barros Lordelo Jr e Alysson Mattje, foram recebidos pelo presidente do TCM-PA, conselheiro Antônio José Costa de Freitas Guimarães, em seu gabinete. Também estavam presentes o diretor de Planejamento, Assessoramento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo, Felipe Fernandes de Souza, e o auditor de controle externo do TCM-PA, Ricardo de Figueiredo Nunes, que é membro do Conselho Deliberativo do Ibraop.

Na oportunidade, os diretores informaram que as visitas aos TCs filiados e auditores associados ao Instituto visam, não apenas o estreitamento das relações institucionais, como também a divulgação das ações do Ibraop em andamento. “Apresentamos nossos oito grupos temáticos, os produtos por eles elaborados e já disponíveis no nosso site, tais como os procedimentos de auditoria, publicações e orientações técnicas”, informou Alysson.

Clique AQUI e conheça os grupos temáticos do Ibraop!

No dia 3 de outubro, os diretores do Ibraop retornaram ao TCM-PA, desta vez para se reunirem com a equipe técnica da Corte de Contas, muitos auditores de controle externo aprovados em concurso e recém-empossados. “Eles estavam terminando um curso de capacitação sobre os Tribunais de Contas e foi oportuno apresentar a eles o Ibraop, suas atribuições e importância para o aprimoramento da auditoria de obras públicas em nosso país. Foi bem legal falar com eles, que estão cheios de energia e disposição para trabalhar!”, disse.

Estão previstas outras visitas institucionais esta semana: uma, ainda em Belém (PA), ao Tribunal de Contas do Estado do Pará e outra, em Macapá (AP), ao Tribunal de Contas do Estado do Amapá.

Back to Top