Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

“Estruturações de PPP e Concessões com o apoio da CAIXA” foi o tema da palestra ministrada por Felipe Teles

Destaques, Notícias

Felipe Teles, da Caixa Econômica Federal, palestrou sobre “Estruturações de PPP e Concessões com o apoio da CAIXA” no último dia do XX SINAOP (15). Ele trabalhou diretamente no desenvolvimento do serviço de estruturação de Políticas Público-Privadas da CAIXA e pela adequação da estrutura do banco que resultou na Gerência Nacional de Desenvolvimento de Parcerias e Serviços Especiais para Governo.

Ele falou dos diferenciais oferecidos pela Caixa Econômica Federal e seguiu com a apresentação dos projetos do banco que atendem aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Citou aqueles que fazem referência ao ODS 3 (Saúde e Bem-Estar):  assegurar a disponibilidade e gestão da água e do saneamento para todos e garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem estar para todos, em todas as idades.

Dentre as metas estão a substituição de lâmpadas de sódio por LED, a redução dos acidentes de trânsito, a redução do consumo de energia, a geração de emprego e renda, o estímulo ao comércio local noturno, o sistema de telegestão e as cidades inteligentes, por exemplo.

A palestra foi encerrada com a apresentação do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP, que conta com a administração e o assessoramento técnico da Caixa, tendo o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil e o Ministério das Cidades do Governo Federal como cotista e apoio institucional. “Exatos 182 projetos foram habilitados pelo Edital nº 01/2022 e, 887 municípios, beneficiados por eles”.

Confira AQUI a íntegra dessa palestra!

Felipe possui especializações em Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal. Também possui a certificação profissional em concessões e PPPs APMG International – CP3P -F. Empregado da CAIXA desde 2003, atua em cargos de liderança há 17 anos e possui mais de 10 anos de experiência acumulada em prospecção e estruturação de Corporate e Project Finance para infraestrutura urbana e econômica.

O XX SINAOP foi realizado pelo Ibraop, entre os dias 11 e 15 de setembro, no Fundaparque em Bento Gonçalves (RS). Contou com o apoio institucional do TCE-RS, Atricon, IRB, ANTC, Abracom, Audicon, FenasTC e Conaci e com o patrocínio do Confea, Mútua e Caixa Econômica Federal.

 

Back to Top