Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

“ENAOP 2024 será realizado no TCE do Piauí”, anunciou presidente do Ibraop na abertura do XX Sinaop

Destaques, Notícias

A presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal, deu as boas vindas aos participantes do XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, oficialmente aberto no fim da tarde desta segunda-feira (11). Na oportunidade, anunciou onde o evento no será realizado no próximo ano.

“Sejam bem-vindos!”, disse Adriana, logo no início de sua fala, ao cumprimentar os 250 participantes presentes e todas as autoridades que compuseram a mesa de honra de abertura, entre elas o conselheiro substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Ele, representando o conselheiro presidente Joaquim Kennedy Nogueira Barros, declarou que a corte piauiense irá recepcionar a realização do evento do Ibraop no ano que vem.

“É com grande alegria que agradeço o acolhimento e anuncio que o ENAOP 2024 – o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – será realizado no TCE-PI. Vamos sair do Sul para o Nordeste, mostrando que o Ibraop faz questão de dar legitimidade aos seus trabalhos e eventos, contemplando o máximo de regiões possíveis”, observou a presidente do Ibraop.

Adriana lembrou que a Diretoria do Instituto é composta por auditores de controle externo de obras públicas que desempenham seu trabalho de forma voluntária e com carinho e amor. Citando Isaac Newton, reconheceu que sem os “ombros gigantes” dos presidentes que a antecederam, não seria possível manter o foco no futuro.

Fez, por fim, um especial agradecimento aos apoiadores e patrocinadores do XX SINAOP, bem como à empresa organizadora do evento – Moura, Agência de Relações Públicas – e aos profissionais contratados para montar toda a estrutura do evento. “Precisamos disseminar esse conhecimento que temos para que todos os engenheiros e fiscais de obras aprimorem a forma de como lidam com leis, recursos e obras públicas. Por isso agradeço a todos aqueles que nos deram condição de trabalhar, aqui, um tema tão importante: a sustentabilidade!”

XX SINAOP – O evento conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas o Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Auditores Substitutos de Conselheiro (Audicon), da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Conta, ainda, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – a Mútua, e da Caixa Econômica Federal.

Back to Top