Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Corrupção será o tema da conferência que encerramento do XX Sinaop

Destaques, Notícias

A conferência de encerramento do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XX SINAOP — fará um resgate histórico da corrupção no Brasil no final da manhã do dia 15 de setembro. O evento, que tem “Infraestrutura e Sustentabilidade” como tema central, será realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), de 11 a 15 de setembro, no Parque de Eventos Fundaparque – Pavilhão E, em Bento Gonçalves (RS).

Como todo o evento foi inspirado na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema da conferência aborda o objetivo de desenvolvimento sustentável de número 16: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”. Entre as metas do 16º ODS estão a redução da corrupção e do suborno em todas as suas formas; o desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis; e a ampliação e fortalecimento da participação dos países em desenvolvimento nas instituições de governança global.

A palestra “A corrupção no Brasil em perspectiva histórica” será ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Pedro Henrique Campos.

Os participantes do XX Sinaop podem esperar uma verdadeira aula, vez que o conferencista possui mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é pós-doutor em História pela PUC-SP. Campos atua nas áreas de História econômico-social, ditadura civil-militar brasileira (1964-1988), Estado e políticas públicas e História da política externa brasileira.

Confira AQUI a programação completa!

SAIBA MAIS – O evento conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas o Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Back to Top