Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop foi apresentado aos participantes da Conferência Internacional de Ciências Forenses

Destaques, Notícias

A presidente do Ibraop, Adriana Portugal, foi uma das palestrantes da Conferência Internacional em Engenharia Legal, uma das 15 que integram a programação da Conferência Internacional de Ciências Forenses — a InterForensics 2023. O evento, que é considerado um dos maiores do mundo e o maior da América Latina, está sendo realizado de 28 a 31 de agosto, em Brasília (DF).

Adriana ministrou a palestra “Ibraop: Unindo Leis à Engenharia para a Auditoria”, em que abriu sua fala citando as normas que dão contorno às auditorias de obras e seguiu apresentando Ibraop, os eventos que realiza e os trabalhos técnicos que produz, como as orientações técnicas, os procedimentos de auditoria e as publicações, por exemplo.

A importância da participação do Ibraop nesse tipo de evento, segundo a presidente, além de divulgar nossas atividades, é aprender as diversas técnicas de avaliação de obras que existem. “Fiz um minicurso de desabamento de estruturas e eu achei super interessante trazer isso a um dos nossos eventos. É uma forma de atuação, seja durante o processo de auditoria concomitante, seja na fase posterior de manutenção, para ajudar a evitar que esse tipo de desastre aconteça”, disse.

A programação do InterForencis 2023 trouxe minicursos, palestras, workshops e mesas-redondas, conduzidas por especialistas de renome internacional, e abordando temas atuais e relevantes no âmbito das ciências forenses. Promoveu a troca de conhecimento e de experiências por profissionais da perícia criminal, pesquisa científica, ambiente jurídico e indústria. Confira AQUI! – https://www.interforensics.com/

O evento foi realizado pela Fundação Justiça pela Ciência, pela Escola Nacional de Perícias, pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

Back to Top