Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop palestra em painel da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em Gramado

Destaques, Notícias

A presidente, Adriana Portugal, e o vice-presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, foram palestrantes da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O diretor financeiro Alysson Mattje também participou do evento, que é considerado o maior evento da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, pois reuniu cerca de 5 mil pessoas em Gramado (RS), entre os dias 8 e 11 de agosto.

O Ibraop participou do painel que debateu o papel da engenharia na implementação de políticas públicas, na tarde do dia 11. Enquanto Adriana palestrou sobre “O papel dos Tribunais de Contas e do Ibraop nas obras públicas”, Anderson falou sobre “Procedimentos de auditoria de riscos e impactos socioambientais em infraestrutura”.

Moderado por Lucas Carneiro, do Conselheiro Federal, o painel também contou com a participação do diretor do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), André Luís Ferreira, que fará uma “Análise de Alternativas de Projetos de Infraestrutura visando Sustentabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Econômico”.

“O evento, como um todo, buscou debater avanços tecnológicos, inovações e ações necessárias para garantir um desenvolvimento sustentável e responsável para o Brasil e pro mundo. São assuntos afetos ao tema central do XX Sinaop: Infraestrutura e Sustentabilidade. Estamos em sintonia e viemos para somar!”, informou a presidente do Ibraop.

PROGRAMAÇÃO – A presença de renomados palestrantes, como o cientista paquistanês radicado nos Estados Unidos, Rattan Lal, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e do Prêmio Mundial da Alimentação, foram os destaques da programação. Lal abordará o tema “Como a agricultura brasileira pode contribuir para a sustentabilidade global e o sequestro de carbono”.

Quem também se apresentou foi o comunicador brasileiro Marcelo Tas, que palestrou sobre criatividade na era digital, sob o ponto de vista da inovação. Outro destaque da programação foi o cientista Carlos Nobre, referência mundial em assuntos relativos às mudanças climáticas.

Back to Top