Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop abre consulta pública de planilha de preço de transporte pós transbordo por meio de contêineres de RSD

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) disponibilizou para consulta pública o PROC-IBR-RSU-028/2022, que busca facilitar a verificação do preço total do serviço de transporte pós transbordo por meio de contêineres estacionários de resíduos sólidos domiciliares (RSD). Contribuições de melhorias devem ser enviadas para o e-mail ibraop@ibraop.org.br até o dia 1º de outubro de 2023.

De acordo com o diretor Financeiro do Ibraop, Alysson Mattje, que coordena o grupo técnico responsável pela elaboração do material técnico, a utilização de uma planilha de referência se faz necessária porque “o preço total do serviço de transporte pós transbordo por meio de contêineres estacionários é o principal indicativo de sobrepreço e pode levar ao superfaturamento durante a execução contratual”.

A planilha pode ser utilizada para a elaboração do orçamento base da Administração Pública, para análise das propostas apresentadas pelas licitantes e para acompanhamento da execução do contrato. “Trata-se, somente, de um modelo-base. A planilha deve ser adaptada para cada caso concreto, mediante a inclusão e/ou exclusão de itens previstos ou não no edital”, completou.

Para acessar o PROC-IBR-RSU-028/2022 do Ibraop, clique AQUI

É recomendada a leitura dos procedimentos antes da utilização da planilha: clique AQUI para acessa-los. Já a planilha está disponibilizada AQUI!

Back to Top