Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente e Diretora do Ibraop participam do Fórum Saneamento 2023, em São Paulo

Destaques, Notícias

A presidente, Adriana Portugal, e a diretora de Comunicação do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, participaram do Fórum Saneamento 2023 nos dias 25 e 26 de abril, na sede da B3, em São Paulo (SP).

Esta é a segunda vez que o Instituto participa do evento, que reúne cerca de 200 líderes do setor público e privado para expor e debater os principais temas que irão pautar o dia a dia de todos os que trabalham no setor de saneamento brasileiro.

Além de esclarecer e visualizar pontos fundamentais do Novo Marco Legal do Saneamento Básico que foram implementados em 2022, o fórum deste ano teve como propósito apresentar e discutir interpretações e decisões que o governo federal terá em relação a implementação do NMLSB; entender como os novos governos estaduais conduzirão os processos de privatizações ou concessões das empresas de saneamento; propiciar um conhecimento atualizado acerca da agenda de regulação da ANA e debater as tendências regulatórias para o setor, entre outros.

De acordo com Adriana, foi uma oportunidade para a promoção de um diálogo amplo, transparente e democrático. “Conhecemos a visão dos operadores, investidores e juristas, e acompanhamos o debate de temas críticos, como a regulação e a regionalização, além de fazer oficinas sobre regulação tarifária e reequilíbrio contratuais, por exemplo”, informou.

Confira AQUI a programação completa do evento!

NMLSB – Desde a sanção do Novo Marco Legal do Saneamento, o Ibraop tem se dedicado a temática. Constituiu um grupo de trabalho para produzir artigos técnicos, divulgações e publicações, sobre a Lei Federal nº 14.026/2020 e trouxe o Saneamento Básico para o debate no XIX Sinaop, no Enaop 2022 e este ano, mais uma vez, trará no XX Sinaop.

Back to Top