Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretor do Ibraop participa de debate virtual realizado pela AudTCU na Semana do Auditor de Controle Externo 2023

Destaques, Notícias

O Diretor Administrativo Adjunto do Ibraop, o auditor federal Rafael Di Bello (TCU), foi um dos debatedores do Seminário do Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, um evento virtual realizado pela Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AudTCU), em parceria com a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC). O debate foi transmitido ao vivo pelo Youtube, às 10h desta terça-feira (25).

Clique AQUI e assista o vídeo na íntegra! 

De acordo com Di Bello, o debate tratou de Normas Gerais de Fiscalização Financeira (PLP 79/2022) e o Fiscobras, com a ideia de levar as experiências de fiscalizações de obras do TCU para outros Órgãos de Controle Externo . “Foi uma mesa interativa com o tema ‘Integração do TCU com Congresso Nacional e Regulamentação do Fiscobras no PLP 79/2022 , mais especificamente o seu Capítulo IV”, disse.

Mediado por Acácio Lopes Neto, da AudTCU, o debate virtual também contou com a participação do consultor de orçamento do Senado Federal, Fernando Moutinho; do secretario de Controle Externo de Infraestrutura do TCU, Carlos Rafael; e do vice presidente da ANTC, Nivaldo Dias.

O Seminário do Dia Nacional do Auditor de Controle Externo foi iniciado no dia 24 e segue até esta sexta-feira, dia 28 de abril.

Back to Top