Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente do Ibraop compõe mesa de abertura e ministra palestra no X Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal

Destaques, Notícias

A presidente do Ibraop, Adriana Portugal, foi uma das componentes da mesa de abertura do X Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal, nesta segunda-feira, dia 24 de abril. Voltado para servidores e funcionários públicos, professores, estudantes e profissionais de Engenharia e Arquitetura, o evento segue até o dia 26 e está sendo realizado no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília (DF).

“Este evento é um marco da retomada das atividades cooperativas entre os diferentes órgãos de controle, de forma a maximizar os resultados do controle em favor da sociedade”, disse Adriana, que aproveitou para registrar a presença de membros e colaboradores de grupos de estudos do Ibraop, como os auditores Julio Uchoa Cavalcanti Neto (TCE-PB), Silvia Damasceno (TCDF) e Robson Peixoto (TCE-TO).

Na tarde desta terça-feira (25), inclusive, o auditor aposentado do TCE-SC, Pedro Jorge Rocha de Oliveira – membro do conselho consultivo do Ibraop – ministrou palestra sobre os “Pontos de Atenção na Nova Lei de Licitações” .

PROGRAMAÇÃO – Estão previstas diversas outras palestras e mesas redondas sobre estudos de casos, cooperação acadêmica, atuação de órgãos congêneres e revisões teóricas sobre obras, sua qualidade, seus custos e a apuração de responsabilidades em casos de crimes.

O seminário, que está em sua décima edição, promove a produção e disseminação de conhecimento a respeito do combate a fraudes em obras públicas, investigação de causas de sinistros em obras de engenharia, avaliações de bens e outras atividades de perícias criminais de engenharia do interesse da União.

Back to Top