Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop acompanha membros de Comitês do IRB em reunião com a ANA

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Publicas (Ibraop) foi convidado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) a participar de reunião com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF). A presidente Adriana Portugal estava acompanhada da diretora de Comunicação, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, e da auditora de Flávia Burmeinter Martins (TCE-RS), integrante do GT de Saneamento Básico do Ibraop.

O objetivo da reunião foi operacionalizar o Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o IRB e a ANA, que visa ao desenvolvimento de ações educacionais direcionadas à implementação do Marco Legal do Saneamento Básico, além de definir o cronograma de atividades para execução de cursos destinados aos servidores dos Tribunais de Contas brasileiros.

Os conselheiros Rholden Queiroz (TCE-CE) e Gilberto Jales (TCE-RN) e o procurador de contas Ruy Marcelo (MPC-AM), respectivamente membros dos Comitês Técnicos de Meio Ambiente e Sustentabilidade e das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do IRB, foram recebidos pela diretora-presidente da ANA, Veronica Sánchez.

“Colocamos o Ibraop à disposição, tanto para ajudar a planejar esses cursos, quanto para disponibilizar os materiais técnicos que já elaboramos sobre a temática Saneamento Básico”, informou Adriana.

Representando o presidente do Comitê Técnico de Concessões, Parcerias Público-Privadas e Privatizações dos Tribunais de Contas, conselheiro Rodrigo Nascimento (TCE-RJ), participaram da reunião o chefe de Gabinete da Presidência do TCE-RJ, Laelio Andrade, e o Coordenador do Comitê, Dieisson de Castro e Silva. Entre os servidores da ANA, estavam presentes Cíntia Leal Marinho, superintendente de Regulação de Saneamento Básico; Beatrice Kassar do Valle, assessora da Presidência; e Renata Rozendo Maranhão, superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico.

Fonte: Com informações da Ascom do IRB e fotos da Ascom da ANA – Matéria original AQUI!

Back to Top